O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza em parceria com a Prefeitura de Franco da Rocha, propiciou a população da cidade ensino Técnico gratuito nas áreas de Informática e Administração. A instituição iniciou suas atividades em 13 de fevereiro de 2006 como Classe Descentralizada da Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (ETECVAV), situada na cidade de Jundiaí. 
Em 31 de março de 2006, o governador Geraldo Alckmin assinou o Decreto-Lei designando a escola como instituição independente, denominando-a como ETEC de Franco da Rocha e posteriormente como Etec Dr Emilio Hernandez Aguilar ( Prefeito de Franco da Rocha ) 
Atualmente a ETEC oferece os cursos de :

 

Técnico em Administração – 40 Vagas ( Tarde ) - 40 Vagas ( Noite )
Técnico em Informática – 40 Vagas ( Tarde ) - 40 Vagas ( Noite )
Técnico em Logisitica – 40 Vagas ( Tarde ) - 40 Vagas ( Noite )
Ensino Médio – 120 vagas ( Manhã)


A Etec vem conquistando a cada ano resultados expressivos. As notas do Saresp 2010, que você pode consultar neste site atestam os resultados. Já ingressaram nas melhores universidades do Pais ( Usp / Unicamp / Ufscar / ) e nas mais conceituadas universidades privadas de São Paulo, alunos egressos do Ensino Médio da ETEC.
Você pode conhecer mais detalhes sobre os cursos oferecidos no site
www.vestibulinhoetec.com.br

Missão: Formação de profissionais para o mercado de trabalho da região através de capacitação técnico-pedagógica, construção de identidade e preparação para o exercício da cidadania.

Visão: Ser um centro de referência, apoiado em profissionais capacitados e estrutura física diferenciada com tecnologia disponível, buscando através de ações do cotidiano a melhoria contínua.

Valores:  Credibilidade, Referencial Educacional, Respeito as condições individuais e Profissionais  Capacitados.